terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Aonde Guardar Cada Coisa? - 2ª parte

  • Lavanderia
Numa lavanderia bem organizada há lugar para tudo.
Você pode usar cestos de entrada para roupas sujas e cestos de saída para roupas lavadas e passadas.
Instale uma prateleira logo acima da máquina de lavar e deixe ali sabão, detergente, alvejante, amaciante de roupas. Lance mão de tudo que possa facilitar as tarefas de lavar e passar roupas: instale um suporte para ferro e tábua de passar e, se houver espaço, parafuse numa parede cestos de metal para conter a roupa passada e a roupa por passar. Você pode também usar a superfície de uma parede ou porta para pôr ganchos que sustentem cabides para pendurar as roupas delicadas até levá-las aos quartos.



  • O Armário de Limpeza
Organize seus utensílios de limpeza de modo que fiquem bem visíveis e seja fácil pegá-los e guardá-los. Use suportes para vassoura, rodo e o limpador de tapetes e ponha ganchos ao lado para pendurar espanadores e pás para recolher lixo.Instale uma prateleira de metal na parede logo acima da porta ou um suporte de sapatos atrás dela para acomodar os produtos de limpeza. Organize-os por categoria agrupando os produtos similares. Se houver prateleiras, use-as para guardar baldes e caixas plásticas com miudezas, como escovas e esponjas, latas de graxa para sapatos e coisas do gênero.
Se não houver em sua casa nenhum armário para produtos de limpeza, organize-os no espaço existente sob a pia da cozinha ou do banheiro, guarde o aspirador de pó em outro armário, pendure vassouras e rodos numa parede da área de serviço.


  • Equipamentos Esportivos
Conserve em sua casa somente os artigos esportivos que são realmente usados.
Se houver espaço suficiente na garagem, demarque ao longo de uma parede uma linha de estacionamento das bicicletas, dos patinetes, skates, e velocípedes de seus filhos. Para incentivá-los a estacionar corretamente, pinte o nome do dono de cada vaga. Mantenha uma caixa ou cesta grande na garagem ou no quintal para recolher outros brinquedos.
Guarde bolas numa sacola grande com zíper, que pode ficar pendurada na parede ou no teto da garagem, ou deixe-as num cesto ou prateleira estreitas e fechadas (se houver). Outra idéia é estender uma rede de náilon num canto da garagem para servir de prateleira para bolas, chuteiras, luvas, caneleiras e outros acessórios.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adoro suas dicas !!!!
http://construindocasadepraia.blogspot.com/

Casa com tudo dentro disse...

Oi Lu,amiga seu blog esta um máximo,lindo demais!
Preciso de um lugar grande pra guardar as coisas da minha lavanderia,quero ver se começo o ano sem bagunça,amei as dicas,beijinhos e boa noite!

Postar um comentário

Oie! Adorei a sua visita.
Antes de ir embora deixe um comentário pra mim, eu vou adorar saber o que você achou.
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates