segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Bons Sonhos

Com a modernidade dos tempos veio também a vida muito atribulada e estressante, muitas pessoas tem dificuldades de se desligar dos problemas na hora de relaxar e aproveitar as coisa boas da vida. Chegando a prejudicar a hora do sono, isso acabam acarretando outros problemas no seu dia-a-dia como o desempenho nas atividades diárias, na saúde e aumentando cada vez mais o seu estresse.

Podemos dar uma ajudinha nesta hora tão importante que é relaxar, uma chá de camomila e uma música suave. Estudos científicos mostram que músicas em ritmo mais lento que a batida do coração acalmam as ondas cerebrais e então você começa a relaxar. Outra forma de encontrar o grau certo do relaxamento é a aromaterapia. Você pode usar óleos essenciais diluídos em um pouco de água no difusor, ou pingando os óleos em um chumaço de algodão dentro da fronha do travesseiro, e até mesmo na hora do banho quando este for de banheira é só pingar algumas gotas na água e se for de ducha pingue algumas gotas na esponja ou dilua no sabonete líquido.



Algumas combinações de essencias contra a insônia:
5 gotas de lavanda, 5 gotas de laranja e 5 gotas de camomila.
4 gotas do olíbano, 3 gotas de sândalo e 3 gotas de limão.





E para relaxar:
4 gotas de gengibre, 5 gotas de gerânio e 3 gotas de bergamota.
5 gotas de rosa, 5 gotas de camomila e 10 gotas de néroli.
Todos esses óleos essenciais  você encontra  facilmente em lojas especializadas em essênciais ou de produtos naturais. 

2 comentários:

HSS disse...

Lú, obrigada pela indicação do curso lá no meu blog.
Vim conhecer o seu e já estou te seguindo.
Me segue também.
Estou adorando seu blog.
bj
http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

Jeitinho da Lú disse...

Que bom que você gostou...
Eu também já estou te seguindo.
Beijos.

Postar um comentário

Oie! Adorei a sua visita.
Antes de ir embora deixe um comentário pra mim, eu vou adorar saber o que você achou.
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates