sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Tirar Rótulos dos Vidros

Quantas vezes você já não deixou uma garrafa de vidro ou um pote de vidro de molho na água para a cola do rótulo soltar. Porque você queria aproveitar o recipiente depois. Aha!... Agente não precisava sofrer e nem esperar tanto, sabe por que?


 

Basta ligar o secador de cabelo no quente e mandar vento no rótulo, que conforme a cola  esquenta vai perdendo a aderência ao vidro e com isso é só ir puxando aos poucos que solta.

E aí fica assim, ô!


Ah, gente!
Eu também estou participando do mosaicodo blog Casa Corpo e Cia.
Beijos.
Me leve com você

15 comentários:

Re Batista disse...

Que ótima dica! Não sabia e sofro para retirar os rótulos!
Coloca no mosaico!
Beijos e bom fim de semana

Ah, que bom que gostou da dica do programa...

Susana disse...

Olha que bela ideia esta eu não sabia ;) muito fixe eu tiro os meus com um pouco de lixivia tb resulta mas hei-de experimentar esta
beijos e bom fim de semana

Ediane Paranhos disse...

Muito 10, adorei! Ainda não vi muito do seu blog, mais já deu pra saber que vou gostar muito! Vim do Mosaico. Aparece no meu blog tb! www.entrelinhasetecidos.blogspot.com. Bjim.

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Adorei!! Eu vim do mosaico e deixava os vidros de molho na àgua até soltar,mas demóóóra...agora vou testar este truque! Beijos!!

Adelaide Araçai disse...

Amei essa dica... fiquei com aquela cara de:
Como é que não pensei nisso antes????rsrs

Vi vc no mosaico da Rê, já a estou seguindo.

Muita Luz e Paz
Abraços

Anônimo disse...

Muito interessante a sua dica. Vou aplicar em alguns potes e, depois farei um novo comentário.

Abraços

Anônimo disse...

Dica prática e útil.
Parabens.
Ennes da Rocha

Debys disse...

adorei, obrigada pela dica...vou fazer...dez...
Debys..

EMaria. disse...

Lú, é assim que no momento eu a retiro rótulos de garrafas de vidro.

Como retirar rótulos de garrafas de vidro.

PRIMEIRO: coloque álcool ou acetona em cima do rótulo da garrafa, cubra com um plástico e cubra novamente com um pano seco para não evaporar o álcool. Deixe por mais ou menos entre 20 a 30 minutos dependendo da cola de cada de cada rótulo. Depois desse tempo, retire os rótulos inteiros e lave as garrafas normalmente!

Obs: As garrafas de vinho são mais fáceis de retirar o rótulo do que as de Champagne e conhaque. Se por acaso ficar restos de cola dos rótulos, raspe com uma faca e lave com o lado áspero de uma esponja.

Vi essa técnica em um programa de artesanato na Tv usando acetona. Usando o álcool, eu descobri por acaso tentando cortar uma garrafa de vidro com barbante e álcool. Percebi que onde o álcool bateu no rótulo saiu com muita facilidade.

Caso tenha CRIANÇAS em casa, cuidado com o álcool.

Anônimo disse...

Muito obrigada pela dica! Vou reutilizar uns vidros que venho juntando para fazer presentes de Natal! Mas meu problema maior era retirar a cola. Agora é só colocar todo mundo pra esquentar na frente do secador! Abraços...

Lúcia disse...

Olha ainda ñ testei, mas até agora é a melhor e mais rápida dica q ví até agora...
;)

Lúcia disse...

Olha ainda ñ testei, mas até agora é a melhor e mais rápida dica q ví até agora...
;)

Victoria Almeida... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victoria Almeida... disse...

Adorei! Dei super certo com uma garrafa que não queria jogar fora. Muito obrigada. ;)

ANA CARLA MACHADO disse...

Descobri que lavar com bombril e acetona tira os restos de cola dos rótulos, passa no meu blog depois... bjks

www.moprendada.blogspot.com

Postar um comentário

Oie! Adorei a sua visita.
Antes de ir embora deixe um comentário pra mim, eu vou adorar saber o que você achou.
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates