sexta-feira, 13 de abril de 2012

Feliz Dia do Beijo - 13 de abril



Os romanos foram os primeiros a usarem o beijo com forma de cumprimento uns com os outros, beijavamas vestes e os anéis de seus líderes e estátuas dos deuses para mostrar submissão e respeito.
Quando beijamos o nosso cérebro produz um hormônio chamado oxytocin, que nos dá aquela sensação maravilhosa ao beijar. Acredita-se que o beijo surgiu em 1500 a.C., época em que os amantes começaram a ser retratados na Índia.
Existe também a tese de que o beijo seria a evolução o homem pré-histórico dava no rosto dos companheiros para suprir a necessidade de sal no organismo. Já o inglês Charles Darwin acredita se tratar de uma sofisticação das mordidas que os macacos trocavam em seus ritos pré-sexuais.
Na Idade Média, era usado para selar acordos. Com a boca fechada, os homens se beijavam com firmeza e o toque leve demonstrava traição. Aos poucos os beijos ficaram restritos ao convívio amoroso.
Entre os persas, o beijo na boca era usado para saudar os amigos. Na Grécia, beijo na boca é só entre familiares ou amigos. Na Inglaterra no século XII, o beijo era um pacto entre vassalo e seu senhor, que por sua vez o protegia. E o pacto só era quebrado com a morte de um dos dois.




Bem, no meu entender não importa a época o beijo pode ser carinhoso, amoroso, sensual,
amigável, romântico, falso, roubado, encabulado...
Beijar é muito bom e eu adoro!
Eu aconselho à todos(as) que aproveitem
e beijem bastante não somente hoje mais sempre.




0 comentários:

Postar um comentário

Oie! Adorei a sua visita.
Antes de ir embora deixe um comentário pra mim, eu vou adorar saber o que você achou.
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates