sexta-feira, 6 de abril de 2012

Coisa de Cozinha



Para organizar bem a sua cozinha você precisa partir do seguinte: quanto mais usa um objeto mais fácil o acesso à ele (colocar em no nível das mãos), se você usa de vez em quando o acesso já não é tão fácil (pode ser colocado em prateleiras mais baixas um pouco ou mais altas um pouco) e aqueles que você usa uma vez por ano dependendo da época, tipo natal, aniversários, você pode colocar nas partes mais altas da sua cozinha (aquela que você precisa colocar um banco para alcançar). Então vamos ver basicamente como devemos fazer isso separando por áreas:

Área 1 - esta área é a de mais fácil acesso: bancadas, a parte da frente das prateleiras dos armários, gavetas de cima e parte da frente das gavetas inferiores. Esta é a área nobre dos utensílios de cozinha, que são: pratos, copos, tigelas, xícaras ou canecas, talheres de mesa, panelas, tábuas de cortar.

Área 2 - esta área apresenta um pouco de dificuldade do tipo ser esticar um pouco, ficar na ponta do pé. São as prateleiras mais altas ou mais baixas, áreas do fundo das gavetas e prateleiras, mas ainda está bem acessível ao manuseio. Nesta área ficam os utensílios usados com frequência, mas não todo dia. Coisas como ralador, peneira, fôrmas e tigelas grandes.

Área 3 - esta área é a de mais difícil acesso, é aquela que precisamos colocar um banco para podermos alcançar ou a partes de trás das prateleiras mais baixas, aquele armário que fica sobre a geladeira. Outra opção é guardar em outra área da sua casa do tipo sótão ou porão (aonde você costuma guardar os enfeites de natal?) é só colocar em caixas tipo container de plástico devidamente etiquetada e pronto. Faça uma seleção destes itens para não guardar coisas desnecessariamente. Nesta área serão guardados utensílios do tipo: fôrmas de biscoito, louças de festa, travessas muito grandes, aparelho de waffle.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Oie! Adorei a sua visita.
Antes de ir embora deixe um comentário pra mim, eu vou adorar saber o que você achou.
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates