quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Produtos de Limpeza


Eu fui até o supermercado comprar algumas coisas e entre elas estavam alguns produtos de limpeza. E, eu fiquei olhando, procurando, lendo os rótulos. Percebi que como eu outras pessoas também devem ficar confusas olhando as gôndolas de produtos no supermercado, e derrepente até comprando produtos diferentes mais que acabam tendo o mesmo resultado.

Limpa-vidros: em spray é aplicado direto na superfície. Evapora rapidamente sem deixar resíduos. Aplicado em vidros e espelhos, solta a sujeira, permitindo a remoção facilmente. Pode ser usado em vidros, espelhos, bancada de cozinha, pias e torneiras, painéis de eletrodomésticos, prateleiras de geladeiras, portas de armários e outras superfícies impermeáveis com sujeira não gordurosa.

Desengordurante: dissolve a gordura para que possa ser removida. Também conhecido como limpador multiuso, remove resíduos de comida na bancada da cozinha; marcas gordurosas de dedos na parede, portas e interruptores; sujeira gordurosa na madeira, molduras e esquadrias; e sujeira difícil dos móveis de jardim.

Limpador de pisos e banheiros: no banheiro existe vários desafios - resíduos de sabonetes, xampu e gordura de pele; mofo e bolor do vapor e da condensação; encardido da pia e da banheira. Combata a sujeira do banheiro com um limpador potente do tipo três em um, formulado para acabar com os resíduos de sabonete, depósitos de gordura, de mofo ou bolor.
Para funcionar de forma eficaz, aplique o produto, e deixe-o agir no tempo recomendado pelo fabricante, para desinfetar as superfícies e dissolver a sujeira gordurosa. Depois esfregue com escova e enxágue bem.

Saponáceo: os limpadores de base química, como o limpa-vidros ou o desengordurante, dissolvem ou soltam a sujeira por meio de reações químicas. Mas, às vezes, é preciso acrescentar um poder abrasivo para lidar com a sujeira ressecada ou mais difícil. Esse é o papel do saponáceo em pó ou líquido. Ele contém pequenas partículas abrasivas que agem como uma lixa e removem a sujeira endurecida.
Os saponáceos são fabricados com diferentes potências. O limpador de cozinha serve para a maioria das pias; limpadores "para superfícies delicadas" têm partículas abrasivas menores, recomendáveis para revestimentos sensíveis. A fórmula de um abrasivo pode incluir outros limpadores, como água sanitária, para combater manchas. Leia os rótulos para escolher melhor.
Como são difíceis de enxaguar, use-os em superfícies onde o enxágue é mais fácil.

Artigos Especiais Para Tarefas Específicas.
Os produtos de uso especial são formulados para superfícies ou problemas de limpeza específicos.

  • Removedor de graxa e óleo. Produtos derivados de petróleo destinados à remoção de resíduos oleosos de goma de mascar, óleo ou derivados.
  • Removedor de depósitos calcários. Uma solução altamente corrasiva para depósitos minerais de água dura.
  • Removedor de gordura. Para remoção de manchas de ferrugem em pias, banheiros e privadas que podem ocorrer em áreas em que a água tem alto teor de ferro.
  • Polidor de aço inoxidável. Produto especial projetado para limpar, proteger e deixar brilhantes pias, superfícies, panelas e frigideiras de aço inoxidável.

2 comentários:

Valeria Allão disse...

Oi Lu, td bom ?
Seu blog é tudo de bom, muito útil e divertido. Adorei suas dicas, especialmente a postagem sobre "Aonde guardar cada coisa" - ótimo !!!

Bjs
Valeria Allão

Coisas De Mulher disse...

Olá lu,
Conhecendo seu blog através de blogueiras Unidas,também faço parte,adorei as dicas,!!Seu blog também,já estou fazendo parte de seus seguidores,participe De Coisas De Mulher também,bjos linda e bom dia pra vc!!
http://fabisilvaleuck.blogspot.com/

Postar um comentário

Oie! Adorei a sua visita.
Antes de ir embora deixe um comentário pra mim, eu vou adorar saber o que você achou.
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates