quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Organização de Seu Guarda-Roupas


A melhor maneira de limpar seu armário é retirar tudo de dentro dele. Analize com cuidado tudo que você retirou e vá devolvendo somente o que você usa. Experimente as peças que você deixou de fora, se elas lhe caem bem e ainda estão na moda, conserve-as, caso contrário passe-as adiante.
Se neste meio tem roupas que não lhe servem mais, mas ainda não quer se desfazer delas, guarde-as em outro lugar até que voltem a ficar bem em você ou até sertir ser disposta a dá-las. Se lhe parece desperdício desfazer-se de peças em perfeito estado, pense que essas peças de roupa vão desperdiçar espaço em seus armários. Passe adiante essas roupas agora, enquanto podem ser usadas e apreciadas por outras pessoas.
Se tem peças que precisam de conserto ou ajuste, verifique bem cada uma das peças para ver se o esforço vale a pena. Elas ainda estão na moda, você gosta delas, você fica bem com elas? Separe todas as peças que decidiu consertar para levar à costureira o mais rápido possível. descarte as demais e terá espaço para comprar roupas novas.

Simplifique seu guarda-roupa.
  • De quantas peças você realmente precisa.
  • Considere a idéia de ficar apenas com peças de roupa básicas e coordenadas, que combinem entre si. Isso lhe permite improvissos.
  • Preste atenção nas cores que ficam bem em você e favorece seu tipo. Se não sabe as cores que combinam mais com você, é só reparar nas cores das roupas que está usando quando alguém elogia a sua aparência.
Limpando o seu campo de visão.

Depois de limpar o armário e abrir espaço, o próximo passo é deixar tudo bem visível e acessível. Se ainda assim estiver apertado, dificultando a visão e atravancando o acesso, só resta a alternativa de organizá-las de outra maneira. Uma boa solução é instalar um suporte de cabides adicional, para acomodar as peças mais curtas, como camisas e blusas.  
  • Pendure as roupas em grupos, conforme o tipo: um grupo de casacos, outro de calças, camisas, saias e vestidos.
  • Se preferir, agrupe as peças por utilidade: esporte, trabalho, festa e assim por diante.
  • Se quizer organizar como em algumas lojas multimarcas, ponha no suporte de cabides divisórias rotuladas separando os tipos de roupa.
  • Outra maneira de organizar as peças é pela cor, da mais clara para a mais escura. Esta é a forma que eu particularmente gosto mais e uso no meu armário.
Coloque as roupas que mais usa onde é fácil vê-las e pegá-las ao abrir o armário. Além disso, pendure as peças com a parte dianteira voltada para você, as calças e bermudas sempre com o gancho ou fundo voltado para dentro do armário.

Cabides de plástico coloridos

Cabide de madeira
Cabide de ferro

Cabide múltiplo de ferro


Existem vários tipos de cabides: os de plástico, madeira, metal, acolchoados. Quando pendurar casacos e camisas, feche sempre o primeiro botão ou zíper para evitar que amassem ou caiam do cabide.
Você partilha o armário com outra pessoa? Nesse caso, se o espaço não for grande, retire as roupas que não são usadas é essencial. Depois disso, separe as peças de cada um em setores e demarque as "fronteiras" com alguns cabides vazios ou apele para o recurso de cabides de cores diferentes para cada pessoa.
Se seu armário for estreito, adote cabides multiplos, que acomodam várias peças de uma vez e ocupam espaço mínimo. A instalação de um ou mais suporte para calças também ajuda a ganhar espaço.
Existem muitos produtos que podem ajudá-lo na tarefa de organizar seus armários, pois fazem render o espaço disponível. Esses produtos são encontrados em casas especializadas e também em grandes lojas de departamentos.

0 comentários:

Postar um comentário

Oie! Adorei a sua visita.
Antes de ir embora deixe um comentário pra mim, eu vou adorar saber o que você achou.
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates