quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Cômodo da Bagunça


Todos nós temos em casa um cômodo onde fica na maior desordem, pois é lá que colocamos tudo que não queremos que apareça e bagunce os outros cômodos da casa. Mas, neste cômodo em especial não há o menor problema ir armazenando estes objetos, afinal de contas é só fechar a porta e ninguém vê o que tem lá dentro. Engano nosso porque vai chegar à hora em que não vai ter para onde correr e o tempo que será gasto na organização dele só vai crescer.
  • Organizando a Arrumação
Reserve um tempo para esvaziar, limpar e arrumar a despensa. Se você tem filhos que já não moram mais com você, mas deixaram algumas coisinhas para trás, providencie para que ele (a) venha retirá-las o mais rápido possível ou passe adiante.
  • Preparando a Grande Missão
Providencie todo o material necessário, como sacos de plásticos para lixo e caixas para colocar as coisas que você vai doar e para os objetos que vão ser levados para outros cômodos. Use caixas também para os objetos que vão continuar guardados neste cômodo, mas desta vez organizados. Procure colocar rótulo nas caixas.
  • Planejando a Missão
Faça um cronograma com cada área e tarefas a serem executadas.
  • Roupa Adequada 
Procure usar roupas confortáveis, pois você fará muitos exercícios e vai sentir calor, e sua roupa também vai ficar suja.
  • Divida as Áreas
Em ambientes grandes faça por partes para que a arrumação comece a aparecer com o passar do tempo e você fique motivada em ver como está ficando depois de organizado e consiga completar o cômodo todo.
  • Verifique Tudo
Abra todas as caixas, tire tudo de seus lugares, limpe tudo e somente recoloque o que vai manter. Procure arrumar as caixas com rótulos para facilitar na hora que alguém for mexer no local. Você também pode fazer uma lista com o conteúdo de cada caixa e colocar na tampa de preferência por dentro para não danificar quando forem manipuladas.
  • Divirta-se Enquanto Trabalha
Você não precisa passar o dia em um lugar apertado, escuro e em desordem. Então, faça diferente coloque uma música alegre, sirva-se de alguma bebida refrescante e faça pausa para lanchar.


0 comentários:

Postar um comentário

Oie! Adorei a sua visita.
Antes de ir embora deixe um comentário pra mim, eu vou adorar saber o que você achou.
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates