sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Aonde Guardar Cada Coisa? - 1ª parte


Baseie-se no tipo de objeto que você tem para guardar, levando em conta a facilidade de acesso e a temperatura do local. A garagem e a oficina ou quarto de ferramentas são ideais para guardar coisas usadas com freqüência, como equipamento esportivo, bicicleta, ferramentas, material de jardinagem e lata de lixo. Outros tipos de apetrechos de limpeza e mantimentos devem ficar na despensa e na área de serviço.
Ponha tudo que é usado com freqüência em áreas de mais fácil acesso e as que são usadas eventualmente no local de mais difícil acesso. Coloque tudo que puder em caixas rotuladas, pois assim fica mais fácil encontrar o que procura sem bagunçar tudo.
  • Garagem
Você pode aumentar o espaço adotando em sistema vertical para armazenar tudo que precisar. Use ganchos para pendurar bicicletas, cadeiras dobráveis, escadas.
Instale ganchos para pendurar vassouras, rodos, pás e outros do gênero. Uma boa idéia é pegar uma lata e retirar o fundo e a tampa da lata, pregar na parede com as extremidades voltadas para o teto e para o chão. Passe e cabo do apetrecho que quiser por dentro da lata que ficará pendurado.
Você pode também colocar prateleiras para acomodar peças e acessórios do carro, pneus, ferramentas e outros.
  • Oficina ou Quarto de Ferramentas
Sua bancada de trabalho é tão desorganizada que não encontra nada do que procura?
Comece separando por setores: eletricidade, hidráulica, carpintaria e construção, consertos e pintura. Depois selecione as ferramentas e coloque-as em uma caixa própria, para que sempre que for preciso estejam todas juntas. Jogue fora tudo o que for inútil, ferramentas quebradas e utensílios enferrujados.
A facilidade de acesso é o segredo de uma oficina bem organizada. Aqui vão algumas sugestões para organizar a sua oficina.

Pendure - utilize uma prancha perfurada e pinos para pendurar ferramentas. Em ferramentas de cabo de madeira você pode introduzir parafuso de aro para pendurá-las nos pinos da prancha ou na parede. Se tiver madeira, guarde-as em suportes para prateleiras presos à parede.

Vença a desordem - use caixas contêineres de plástico e até latas grandes para dispor em prateleiras utensílios similares. Rotule os recipientes e as prateleiras. Guarde os objetos de metal em potes de vidro. Divida-os por tipo (porcas, parafusos, pregos, buchas) e por tamanho. Você pode também aparafusar as tampas destes vidros, que geralmente são de lata, na parte inferior de uma prateleira e enrosque os potes. Outra boa opção são latas vazias com tampas para guardar miudezas. Disponha as latas no sentido horizontal com as tampas voltadas para frente. Coloque rótulos nas tampas. Parafuse um calço nas extremidades da prateleira para evitar que rolem e caiam.

Improvise - pendure uma sapateira com bolsos de plástico ou náilon para guardar ferramentas manuais, trenas e miudezas. Outra opção é pregar pequenas latas na parede, em uma altura que seja fácil ver o que tem dentro. E para organizar as miudezas nas gavetas use potes plásticos, sacos plásticos do tipo Ziploc, caixa plástica com divisórias próprias para miudezas e até mesmo porta-talheres. 

1 comentários:

ELAINE disse...

Adorei as dicas! Já tô te seguindo! Vem me visitar também! http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
Bjo no coração!
Elaine Averbuch Neves

Postar um comentário

Oie! Adorei a sua visita.
Antes de ir embora deixe um comentário pra mim, eu vou adorar saber o que você achou.
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates