segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Experimente Você Também



Eu estava curiosa sobre os resultados do
Comfort e do Omo concentrados
então, uns meses atrás resolvi experimentar
primeiro o Comfort concentrado e gostei muito.
Criei coragem e comprei também
o Omo concentrado, lavei as minhas roupas
na forma tradicional como eu fazia com o Omo em pó
não vi diferença, usei colocando sobre mancha de
sangue e não ficou nada da mancha.
Por mim, estão
 APROVADOS!!!


terça-feira, 4 de outubro de 2011

Seja Uma Boa Anfitriã


Organizar com antecedência é o segredo do sucesso de qualquer evento seja um simples encontro de amigos ou uma grande festa. Assim você terá mais tempo para dedicar aos seus convidados.
  1. Planeje antecipadamente o cardápio: opte por pratos que você já testou e aprovou para não ter surpresas desagradáveis. As melhores opções são pratos que podem ser preparados de véspera e mantidos em refrigeração adequada. Assados também é uma boa escolha, se achar melhor pode ser feito dois assados simultaneamente. Pois os assados podem ser levados ao forno quando os convidados chegarem. Verifique também se o espaço disponível na geladeira é o suficiente para o armazenamento dos alimentos. Se decidir por servir salgadinhos dê preferência aos que não precisem de preparo de última hora e a mesma regra funciona também para as sobremesas. Faça uma lista de todos os pratos e bebidas que pretende servir.
  2. Organize um programa: comece a programar a partir do dia e da hora do evento e retroceda até o presente, programe tudo sem esquecer nada. Compre todos os itens da lista um ou dois dias antes para ter certeza de que não vai faltar nada na última hora. Se precisar deixar para comprar algum item no dia, programe isso também. Avalie o tempo de preparo de cada prato e acrescente algum tempo a mais para evitar imprevistos. Comece sempre com o prato mais trabalhoso e faça o mais fácil por último. Desta forma se tiver alguma falha você terá tempo de corrigi-la sem desperdício de tempo, esforço e nem dinheiro.
  3. Faça uma lista de compras:  com as receitas na mão, verifique se não precisa comprar algum ingrediente dos pratos a serem servidos. Não presuma que está tudo certo só porque você tem todos os ingredientes, confira e tenha certeza disso. Inclua na lista as bebidas a serem servidas, artefatos de papel e outros utensílios. Não esqueça o café e o açúcar para o café e nem as guarnições para a mesa.
  4. Faça com antecedência tudo que for possível: escolha louça, travessas, talheres e outras peças que vai usar e lave tudo. Reserve as horas antes do evento para preparativos simples, como arrumar a mesa ou o bufê e dar o toque final da decoração. Procure arrumar tudo pelo menos uma hora antes dos convidados chegarem para ter tempo suficiente para se arrumar com calma.
  5. Aceite todo tipo de ajuda: se o maridão ou os filhos quiserem ajudar, peça-lhes para fazer serviços específicos, como encher os baldes de gelo ou guardar agasalhos e bolsas dos convidados. Se servir coquetéis, vai precisar de alguém para fazê-los e deixar você livre para receber e conversar com os convidados. Se estes oferecerem ajuda, não hesite em delegar tarefas simples que não tome mais do que alguns minutos, como escolher uma música, levar algum prato da cozinha para a sala ou renovar os salgadinhos nas bandejas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates