terça-feira, 20 de setembro de 2011

Planejando as Refeições


Planejar refeições pode ser mais fácil do que você pensa. Siga estes quatro passos:
  1. Faça uma lista de pratos preferidos pela família ou procure em livros de culinária.
  2. Escolha sete pratos e faça uma lista de compras com os ingredientes necessários. Não se esqueça de legumes, dos acompanhamentos  e nem das sobremesas.
  3. Acrescente o café-da-manhã, o almoço, o lanche e as bebidas de que vocês mais gostam a sua lista.
  4. Guarde esse cardápio junto com as receitas de cada prato.
Quando planejar as refeições da semana, escolha alguns pratos e faça uma receita dupla e congele a metade para um dia em que estiver ocupada demais para cozinhar ou simplesmente quiser sair. Lembre-se de rotular e datar todas as receitas congeladas.
Se o seu dia-a-dia for muito agitado, prefira refeições rápidas e fáceis e reserve as receitas mais elaboradas para o fim de semana. Recorra também a produtos semiprontos e congelados.
Arquive no computador a sua lista de pratos preferidos para planejar o cardápio de cada semana. Depois de algum tempo você terá uma boa variedade de pratos para escolher e não precisará perder tempo. O planejamento das refeições assegura que você e sua família comam alimentos mais saudáveis e nutritivos, e não apenas produtos industrializados.

1 comentários:

lilian vieira disse...

oi lú, obrigado pelas dicas eu ainda não consegui planejar meu cardápio semanal,com as suas dicas irá ficar mais fácil,bjos.

Postar um comentário

Oie! Adorei a sua visita.
Antes de ir embora deixe um comentário pra mim, eu vou adorar saber o que você achou.
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates