segunda-feira, 4 de julho de 2011

Facilitando a Sua Vida


Quando você olha em volta e vê toda aquela bagunça e sujeira...
Nada te motiva a começar a limpeza e organização da casa.
Então, o que fazer e como fazer?
Comece colocando uma música de sua preferência (já que não tem como se esconder das tarefas que seja de forma agradável) ou aquele áudio livro que você nunca consegue escutar e comece:
Recolha toda a bagunça: use uma cesta, uma sacola ou uma caixa e vá jogando dentro tudo que estiver fora do lugar (aos poucos colocando em seus devidos lugares).
Comece a limpeza de cima para baixo: remova as teias de aranha do teto, limpe o ventilador de teto e outras superfícies altas, para que toda a poeira caia no chão. Retire o pó das mobílias, passe o lustra móvel e assim por diante. Deixe o chão por último.
Deixe os produtos de limpeza trabalharer: após aplicar um produto espere alguns minutos pelo seu efeito e aproveite esse tempo para executar outra tarefa. Você pode retirar o pó dos móveis enquanto a roupa fica de molho e assim por diante.
Facilite seu trabalho: use um balde para transportar os seu material de limpeza de um cômodo para outro. E em casas maiores é mais prático manter produtos de limpeza em locais estratégicos.
Concentre-se nas tarefas: evite distrações enquanto trabalha. Se o telefone tocar deixe a secretária eletrônica atender.
Abrevie as tarefas: deixe a louça secar no escorredor. Substitua as colchas por edredom que facilita na hora de arrumar a cama. Procure reduzir um pouco seus padrões de exigências para ter mais tempo livre.
Não complique o trabalho: não perca tempo limpando toda a parede se houver apenas uma pequena mancha para remover. Procure comprar roupas que não precise passar.
Estabeleça rotinas: faça uma rotina e em pouco tempo será automática e você vai executá-las cada vez melhor, mais rápido e com menos esforço.
Limpe imediatamente os líquidos derramados: é mais fácil remover manchas enquanto ainda estão úmidas do que depois de secas. Isso vale para qualquer tipo de mancha e superfície.
Jogue lixo no lixo: instale cestos de papel onde quer que haja acúmulo de lixo.
Compre artigos práticos: prefira aqueles que têm maior resistência às manchas a são mais fáceis de limpar e conservar.

4 comentários:

Lia Houf disse...

adorei as dicas ...

Mona Gouvea disse...

Que legal este blog, preciso cuidar de umas baguncinas,ótimas dicas,abraço.

Anônimo disse...

Adorei suas dicas, gostaria de ler tambem sobre bons produtos de limpesa , os produtos certos para cada ambiente, por ex. as vezes limpo meu piso com determinados produtos e depois sinto que ele esta pegajoso, grudento.
Eu estou construindo e quero começar de pé direito.
http://construindocasadepraia.blogspot.com/

Sumarni disse...

WWW.BOLAVITA.FUN AGEN TARUHAN BOLA ONLINE DENGAN PASARAN TERLENGKAP !

TERSEDIA BERBAGAI JENIS PASARAN POPULER DI DUNIA ! ADA SBOBET - MAXBET - CBET !

MINIMAL DEPOSIT 50RIBU SAJA ! SANGAT AMAN UNTUK DI AKSES DAN MUDAH SEKALI !

INFO SELENGKAPNYA HUBUNGI :
WA : +62812-2222-995
BBM : BOLAVITA

Postar um comentário

Oie! Adorei a sua visita.
Antes de ir embora deixe um comentário pra mim, eu vou adorar saber o que você achou.
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates