domingo, 31 de julho de 2011

Banheiro Prático


Em primeiro lugar as pessoas costumam guardar os remédios no banheiro, mas está errado por causa da umidade presente neste ambiente. Portanto os remédios serão os primeiros a serem retirados do banheiro.
No box e na banheira você deve fazer uso de suportes para produtos de higiene pessoal (xampu, sabonete, etc.).
Para manter a superfície da pia livre de bagunça, vamos arranjar um lugar adequado para cada coisa. Verifique se o número de gavetas é suficiente para o número de pessoas que fazem uso constante deste mesmo ambiente. Do contrário separe as gavetas por categoria de produtos a serem guardados como, por exemplo: uma gaveta para cremes, outra para produtos de higiene e assim por diante. Outra boa idéia para que as gavetas não fiquem bagunçadas com os constantes abre e fecha são os organizadores de gavetas ou até mesmo aquelas divisórias que você pode montar de acordo com a sua necessidade.  Vamos começar examinando cada produto para ver o prazo de validade, descarte cosméticos abertos a mais de seis meses e que não são usados há muito tempo, embalagens vazias. Se você costuma comprar alguns produtos em duplicata procure guardá-los um atrás do outro para reduzir o risco de você comprar novamente e sem necessidade.
Coloque alguns ganchos de pendurar roupa e toalhas para evitar que as mesmas fiquem jogadas no chão e se você tiver crianças em casa coloque ganchos na altura delas também, assim elas já vão poder aprender desde pequenas como manter o lugar organizado.
Não se esqueça de colocar também um cesto de roupas sujas.
Se no seu banheiro tem espaço que dê para guardar toalhas, então as deixe guardadas lá. Na hora de dobras dê preferência a dobrá-las em conjunto, assim quando precisar de um jogo de toalhas será mais fácil de pegar. Aproveite e faça uma vistoria no estado das suas toalhas e descarte aquelas que estão muito gastas.
Os produtos de limpeza do banheiro devem ficar no banheiro (isso se houver espaço para eles). Assim você evita ter que andar pela casa toda cada vez que precisa limpá-lo.
Os rolos de papel higiênico e os absorventes devem ficar guardados próximos do vaso sanitário, em um cesto ou recipiente decorativo para que fiquem fora de vista.

Banheiro de hóspedes
Deixe sempre lá alguns jogos de toalhas e artigos básicos de higiene, como sabonete, xampu e condicionador de cabelos, loção hidratante, papel higiênico, absorventes, escova de dente nova (na embalagem original), um tubo de pasta de dentes, fio dental e um desodorante (de preferência sem perfume).

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigo!


Quantas vezes você não se sentiu no fundo do poço e quando você achou que não iria conseguir sair aparece do nada a ponta de uma corda e te puxa devolta a superfície. UFA!! Que sorte você estar por perto pra me ajudar a sair dessa, eu não saberia o que fazer sem você. Obrigada.


O que importa o tamanho de cada um se não houver confiança?


E a lealdade e respeito aonde ficam?


Do que importa cor, religião, opção sexual se esta(s) pessoa(s) não lhe trazem afeição, respeito, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou por atração sexual. Resumindo é o irmão que você escolheu.

Se você é dessas pessoas que podem contar nos dedos e ainda falta dedo...
Há! Há! Há!...
Você é uma felizarda pois tem um tesouro sem tamanho. Proteja-o bem.



FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!!!!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Lista de compras


Como você costuma fazer a sua lista de compras? Em cima da hora de ir às compras...
Para não errar e não deixar nada de fora da lista eu costumo fazer uma lista por semana, isso porque eu faço compras uma vez por semana. E nesta lista eu vou acrescentando o que precisa ser comprado aos poucos, sempre deixando um item de reserva na dispensa para nunca faltar nada naquela hora que você mais precisa e menos tem tempo disponível.
E quando o marido chama para ir às compras você já tem a sua liiiiiistinha pronta e a mão. O mesmo exemplo eu uso para a feira, que fica bem prático.
E se você faz compras uma vez por mês ou até mesmo prefere a sua lista impressa você pode baixar uma planilha super prática no link http://info.abril.com.br/downloads/lista-de-compras-de-supermercado , eu baixei e achei legal tem todos os itens, mais pra mim não foi muito funcional pela praticidade do meu dia-a-dia.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Facilitando a Sua Vida


Quando você olha em volta e vê toda aquela bagunça e sujeira...
Nada te motiva a começar a limpeza e organização da casa.
Então, o que fazer e como fazer?
Comece colocando uma música de sua preferência (já que não tem como se esconder das tarefas que seja de forma agradável) ou aquele áudio livro que você nunca consegue escutar e comece:
Recolha toda a bagunça: use uma cesta, uma sacola ou uma caixa e vá jogando dentro tudo que estiver fora do lugar (aos poucos colocando em seus devidos lugares).
Comece a limpeza de cima para baixo: remova as teias de aranha do teto, limpe o ventilador de teto e outras superfícies altas, para que toda a poeira caia no chão. Retire o pó das mobílias, passe o lustra móvel e assim por diante. Deixe o chão por último.
Deixe os produtos de limpeza trabalharer: após aplicar um produto espere alguns minutos pelo seu efeito e aproveite esse tempo para executar outra tarefa. Você pode retirar o pó dos móveis enquanto a roupa fica de molho e assim por diante.
Facilite seu trabalho: use um balde para transportar os seu material de limpeza de um cômodo para outro. E em casas maiores é mais prático manter produtos de limpeza em locais estratégicos.
Concentre-se nas tarefas: evite distrações enquanto trabalha. Se o telefone tocar deixe a secretária eletrônica atender.
Abrevie as tarefas: deixe a louça secar no escorredor. Substitua as colchas por edredom que facilita na hora de arrumar a cama. Procure reduzir um pouco seus padrões de exigências para ter mais tempo livre.
Não complique o trabalho: não perca tempo limpando toda a parede se houver apenas uma pequena mancha para remover. Procure comprar roupas que não precise passar.
Estabeleça rotinas: faça uma rotina e em pouco tempo será automática e você vai executá-las cada vez melhor, mais rápido e com menos esforço.
Limpe imediatamente os líquidos derramados: é mais fácil remover manchas enquanto ainda estão úmidas do que depois de secas. Isso vale para qualquer tipo de mancha e superfície.
Jogue lixo no lixo: instale cestos de papel onde quer que haja acúmulo de lixo.
Compre artigos práticos: prefira aqueles que têm maior resistência às manchas a são mais fáceis de limpar e conservar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates