terça-feira, 31 de maio de 2011

Cigarro?...


Neste 31 de maio eu venho trazer a minha colaboração para melhorar a vida de alguém que queira uma vida melhor, uma vida mais saudável, mais longa. E que tenha o poder de decidir o melhor para a sua vida, assim como eu parei de fumar você também pode.
Abaixo eu acrescentei um texto do Ministério da Saúde, leia.

Participe desta mobilização
Responsável por 5 milhões de mortes anuais no planeta, o tabagismo é um problema de saúde pública global. No Brasil, onde 200 mil pessoas morrem anualmente vítimas dessa doença, o assunto vem sendo abordado não apenas pelo Ministério da Saúde, mas por outros órgãos governamentais e cada vez mais parcelas da sociedade civil, representadas pelas Organizações Não-Governamentais (ONGs) ligadas à educação, economia, trabalho, justiça, meio ambiente e agricultura.



Em setembro de 2002, com o apoio do INCA, foi formada a Aliança Por um Mundo sem Tabaco, hoje com mais de 500 associados, dentre os quais membros da sociedade civil e as ONGs, que incluem associações médicas, autoridades governamentais e órgãos nacionais e internacionais.

Objetivos
Os principais objetivos da Aliança Por um Mundo sem Tabaco são:
  • acompanhar e participar do processo de controle do tabagismo no Brasil e no mundo abordando e discutindo o tema nas mais diversas áreas (saúde, educação, direito das crianças e das mulheres, meio ambiente, legislação e economia)
  • pressionar os legisladores a tomarem as providências necessárias para um mundo sem tabaco.
Infelizmente, a questão do controle do tabaco enfrenta interesses contrários, principalmente da indústria do tabaco. Por este motivo é importante mobilizar a sociedade em prol da saúde da população e contra o lucro desmedido e irresponsável da indústria do tabaco, que visa apenas seus lucros em detrimento de doenças, mortes, invalidez e destruição do meio ambiente.
Sua participação pode fazer a diferença! Qualquer pessoa física ou jurídica pode associar-se à Aliança Por um Mundo sem Tabaco e receber regularmente informações sobre o que está acontecendo no Brasil e no mundo, na área de controle do tabaco.
Basta se cadastrar, enviando um e-mail para porummundosemtabaco@inca.gov.br , com a Declaração de Interesse a ser preenchida e anexada à mensagem.

0 comentários:

Postar um comentário

Oie! Adorei a sua visita.
Antes de ir embora deixe um comentário pra mim, eu vou adorar saber o que você achou.
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates