segunda-feira, 25 de abril de 2011

Significados da Limpeza

Muitas vezes não é suficiente limpar a sujeira visível, e como ficam os germes que causam doenças?
Precisamos fazer desodorização e desinfecção das superfícies e utensílios domésticos. Uma casa bem organizada e livre do acúmulo de bagunça facilita as tarefas domésticas.


Limpeza - é a remoção de todas as impurezas, da gordura e das manchas, reduzindo assim o número de germes. Para isso costumamos usar água e sabão, sabão líquido ou um detergente.
Desinfecção - a limpeza remove os germes da superfície, os desinfetantes matam os microorganismos. É o que costumamos fazer nas cozinhas, banheiros e no quarto (neste caso evita problemas aos portadores de imunodeficiência).
  • Destruir os germes: os desinfetantes domésticos foram criados para destruir as bactérias e os vírus nocivos a saúde.
  • Limpe antes de desinfetar: a sujeira deve ser removida antes da aplicação do desinfetante.
  • Desinfete com alvejante: o cloro e a água sanitária são os desinfetantes mais usados nos ambientes domésticos. Esses produtos são extremamente eficazes na eliminação de vários microorganismos, tais como bactérias, fungos e vírus.
Sanitização - esse processo não mata germes, somente reduz o número de microorganismos nocivos. A sanitização basicamente neutraliza a maioria dos germes e aqueles que restam morrem em pouco tempo. O vinagre de vinho branco é um agente sanitário natural comprovadamente eficaz na destruição ou na redução a níveis aceitáveis de uma ampla gama de bactérias, fungos, bolores e outros microorganismos.
Desodorização - existe uma diferença entre renovação do ar (mascara os odores desagradáveis) e desodorização (mata as bactérias causadoras desses odores e por isso elimina-os por completo).

0 comentários:

Postar um comentário

Oie! Adorei a sua visita.
Antes de ir embora deixe um comentário pra mim, eu vou adorar saber o que você achou.
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates