sexta-feira, 4 de março de 2011

O Que Tem Dentro da Geladeira?

Que tarefa cruel organizar a geladeira ainda mais quando você olha, olha e não se sabe por onde começar. Então vamos começar tirando tudo de dentro... CAAALMA!!!!!!
Vai devagar parte a parte é menos doloroso. Vamos lá.
Primeiro você precisa separar o que está fora da validade, sobras de comida (as que ainda podem ser consumidas e as que vão para o lixo) acomodadas em potes. Observe também quantos produtos se estragaram por estarem fora do alcance dos olhos.
Uma forma de evitar desperdícios é fazer uma lista de alimentos perecíveis, vegetais, frios ou que possam estragar rapidamente e coloque esta lista grudada na porta da geladeira com isso você evita abrir a geladeira sem necessidade ou permanecer com ela aberta por menos tempo mantendo assim os alimentos frescos por mais tempo. 
Agora vamos organizar, vamos ver qual o melhor lugar para cada alimento:

O compartimento de alimentos frescos é o ponto mais frio da geladeira, nele devemos manter frios, carnes e iogurtes.
Na primeira prateleira deve-se colocar o que geralmente o que se come no café da manhã, produtos condimentados também podem ser colocados nesta prateleira.
Na segunda prateleira as guloseimas e sobra de frutas do café da manhã. Os ovos também podem ser guardados nesta prateleira desde que estejam em embalagem própria ou arrumados em um pote.
Na terceira prateleira são colocados os alimentos para o almoço e jantar, guardados em recipientes de vidro ou plástico (dando preferência ao fundo da prateleira onde tem melhor refrigeração). 
No gavetão é o ideal para as verduras, frutas e legumes, que devem ser conservados em sacos plásticos para evitar a mistura de cheiros.
Na porta da geladeira colocamos as jarras de água, sucos e bebidas em geral. Você pode também separa as prateleira da seguinte forma: uma para condimentos e molhos; outra para remédios, soro fisiológicos; outra para aquelas guloseimas que precisam de refrigeração. Os ovos podem ficar na porta desde que tenha o compartimento próprio com a tampa de isolamento térmico que mantém a temperatura toda vez que a porta é aberta. 


No congelador tudo deve ser rotulado e datado para que se possa saber quando foi congelado, o que tiver mais de um ano deve ser descartado, pois estes podem ter perdido a qualidade. As carnes devem ser guardadas em porções individuais ou em tamanhos que melhor atenda a família. A carne que estiver com uma grossa camada de gelo deve ser descartada. Os alimentos devem ser organizados por tipo de alimento como, por exemplo: vegetais com vegetais, carne com carne e assim por diante. Isso facilita o acesso e a reposição, quando for repor lembrar-se de colocar o mais recente por baixo dos mais antigos. Na porta do congelador podem-se colocar sucos concentrado, pães, doces e café em pó ou grão.

3 comentários:

HSS disse...

Muito informativa, de grande ajuda.
Obrigada e Bj
http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

Lú Assad disse...

Oie!
Amiga fico feliz por você ter gostado, logo vou trazer mais informações à respeito deste assunto.
Ah! Aguardo a sua visita também no facebook.
Beijos e até logo.

Unknown disse...

Amei, vai mim ajudar muito, Obrigado pela ajuda.

Postar um comentário

Oie! Adorei a sua visita.
Antes de ir embora deixe um comentário pra mim, eu vou adorar saber o que você achou.
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates