terça-feira, 22 de março de 2011

Como Guardar Roupas Por Muito Tempo?




Com o final da estação, é hora de começar a guardar as roupas que não serão mais usadas na estação que está chegando, ou pensar em fazer doações daquelas que você acha que não irá mais usar no próximo ano nesta mesma estação. E retirar do armário as roupas que serão usadas na estação que vem chegando e que você guardou do ano que passou, fazer a manutenção adequada e lavá-las para serem usadas novamente.
Primeiro passo para guardar as roupas é lavar e deixar secar bem depois colocá-las em um local livre de umidade para evitar o bolor.
Você pode reservar algumas prateleiras do seu armário com a finalidade de guardar estas peças, ou o maleiro resolve o problema se você também não tem maleiro disponível outra boa idéia é usar as malas de viagem vazias. Mas, lembre-se sempre antes de guardar as roupas você deve protegê-las contra pragas e insetos.



Dica: faça saches de arruda, alecrim, salvia, poejo e salsa misturadas e secas reduzidas a pó, espantam não só traças, como também outros insetos roedores.



Salvia azul e salvia vermelha




Alecrim
 


Arruda




Poejo
 
Salsa
E uma curiosidade as traças não atacam qualquer tecido que esteja guardado em saco plástico fechado.

Cuidados Especiais 
  • Cobertores e edredons: devem ser dobrados ou enrolados com alguma folga para não comprometer o acolchoamento. Você pode colocar sache entre eles para mantê-los perfumados e frescos.
  • Malhas e roupas esportivas: conservê-as em sacos plásticos bem fechados para evitar bolor e insetos. As malhas de lã devem ser dobradas na horizontal.
  • Paletós, jaquetas e blazer: feche todos os botões ou zíperes e ponha papel nas mangas para que não deformem. Pendure em cabides de plástico ou madeira.
  • Couro, camurça e tecidos finos: o plástico resseca o couro e a camurça e causa manchas amareladas em tecidos finos, chegando até a apodrecê-los, além de descolorir os botões. Você pode é envolver as roupas destes materiais em envelopes de pano ou papel (TNT é uma ótima opção) antes de pendurá-las em cabides.
  • Casacos e acessórios: nos meses de calor, mantenha os casacos, limpos e lavados, pendurados em cabides. Acessórios como luvas e cachecóis devem ser guardados em caixas ou gavetas. Sempre é bom deixar junto dessas peças saquinhos de naftalina ou sílica (esse material é usado para absorver a umidade).
  • Botas e sapatos: antes de guardá-los você deve limpá-los e engraxá-los, isso não só manterá os sapatos em ordem como também preservará o couro e se for necessário guardá-los por um período mais longo, deixe-os em local livre de umidade. 

8 comentários:

Duas Lus disse...

OI Lu!
Queria ser organizada assim... rsrsrs
Um dia chego lá!
Beijos!
Lu Vilela
duaslu.blogspot.com

Re Batista disse...

Oi Lu!

Que blog bacana você tem! Amei receber sua visita e vir aqui te conhecer.

Um lindo dia!
Beijos.

Lia Houf disse...

Adorei o post...
Prefiro guardar tudo bem limpinho à vacuo.

Lú Assad disse...

Oi, Lia!
Você pode usar o vácuo em conjunto com as dicas que fica bem protegido também.
Beijos.

Casa da Barbarella disse...

Oi Lu,
Olha eu aqui! Adorei seu blog e as dicas menina. Já te adicionei no meu blog e te sigo, agora somos amigas blogueiras (rs)...Bjos e participe do sorteio. Ok?! BJos...Esse domingo...

welitonr70@gmail.com disse...

Amei as dicas lu mais eu queria saber ,guarda roupa em bouças de viagem por muito tempo danifica as roupas.

welitonr70@gmail.com disse...

Amei as dicas lu mais eu queria saber ,guarda roupa em bouças de viagem por muito tempo danifica as roupas.

Maria Madalena Almeida Forti disse...

Oi!
Perdi minha filha há um mês e gostaria de guardar roupas e alguns pertences dela pra filhinha dela de um ano ver.Será que vc tem alguma dica por favor.Obrigada.

Postar um comentário

Oie! Adorei a sua visita.
Antes de ir embora deixe um comentário pra mim, eu vou adorar saber o que você achou.
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates