sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Cantinho de Estudo dos Pequeninos



 

Os pequeninos precisam de um ambiente só deles para se sentirem bem à vontade e curtirem o espaço de estudo e com isso eles começam à tomar gosto pelos estudos.
Na mesa devem estar bem ao alcance deles porta-lápis com variedade de lápis coloridos, canetinhas, giz de cera, papéis para que eles possam rabiscar à vontade, tesourinha sem ponta, apontador, borracha. E devemos também permitir que eles se divirtam ali no cantinho de estudo deles, aos poucos eles começam a achar divertido a hora de estudar, e quando for pra valer a hora do estudo não será todo aquele tormento pelo qual muitos passam.


Você pode também colocar mini-gaveteiros coloridos, cestinhas coloridas para organizar coisas miudas dentro dos gaveteiros ou em cima da mesa ou na estante próxima onde guarda o material mais volumoso como na escolinha. E começar a ensinar para eles que cada coisa deve ter o seu lugar, assim quem sabe eles começam aprender a organizar seu material de escola.


Quando eles começam a crescer e não querem mais aquele cantinho de quando eram menores, aí a gente faz outro cantinho gostoso pra eles, seguindo o princípio da organização à qual eles já estão habituados.
Em prateleiras pode-se colocar material de uso diário como: livros, dicionários, cadernos. Em cima da mesa pode-se deixar porta-lápis com lápis, caneta, borracha e clips. Tendo um gaveteiro pode-se arrumar da seguinte forma: na primeira gaveta réguas, cola, durex, grampeador, furador e demais miudezas que eles utilizam com freqüência, dentro de caixinhas ou petisqueiras coloridas para evitar que estes se percam dentro da gaveta. Na segunda gaveta coloca-se os papéis.

2 comentários:

Lia Houf disse...

Gostei muito do post e do blog .
Bjks

Lú Assad disse...

Poxa, que legal!
Volte sempre
Bjs.

Postar um comentário

Oie! Adorei a sua visita.
Antes de ir embora deixe um comentário pra mim, eu vou adorar saber o que você achou.
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates