segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Para Evitar Desperdício 2

Oie! Voltei com outra dica super legal que eu particularmente uso muito.

Sabe aquela salsa linda e farta que você comprou e que precisa ser usada logo para não estragar, pois é eu faço da seguinte forma e aproveito ela todinha sem desperdício.

 Você pega o amarrado de salsa lava como de costume e pica a salsa todinha.


Você usa o que estava previsto e o que sobrar você coloca em um potinho de acordo, que possa ser congelado.


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Lavanderia


Nichos, prateleiras e cestos compõem uma harmonia de organização, numa lavanderia bem organizada há lugar para tudo.

Instale prateleiras, ou uma barra de suporte para objetos, ou um armário acima da máquina de lavar ou o mais próximo possível. Neste local você pode arrumar o sabão em pó, detergente, alvejante, amaciante de roupas e demais artigos de lavanderia.

E se o seu problema é a falta de espaço, você pode arrumar tudo dentro de caixas organizadoras ou contêiner e guardá-las na despensa ou no armário de limpeza.
Na lavanderia devemos ter também um cesto para roupas que serão lavadas e outro para as roupas que serão passadas, tábua de passar roupas e uma arara ou suporte para pendurar as roupas passadas.

Armário de Limpeza

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Bons Sonhos

Com a modernidade dos tempos veio também a vida muito atribulada e estressante, muitas pessoas tem dificuldades de se desligar dos problemas na hora de relaxar e aproveitar as coisa boas da vida. Chegando a prejudicar a hora do sono, isso acabam acarretando outros problemas no seu dia-a-dia como o desempenho nas atividades diárias, na saúde e aumentando cada vez mais o seu estresse.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Cantinho de Estudo dos Pequeninos



 

Os pequeninos precisam de um ambiente só deles para se sentirem bem à vontade e curtirem o espaço de estudo e com isso eles começam à tomar gosto pelos estudos.
Na mesa devem estar bem ao alcance deles porta-lápis com variedade de lápis coloridos, canetinhas, giz de cera, papéis para que eles possam rabiscar à vontade, tesourinha sem ponta, apontador, borracha. E devemos também permitir que eles se divirtam ali no cantinho de estudo deles, aos poucos eles começam a achar divertido a hora de estudar, e quando for pra valer a hora do estudo não será todo aquele tormento pelo qual muitos passam.


Você pode também colocar mini-gaveteiros coloridos, cestinhas coloridas para organizar coisas miudas dentro dos gaveteiros ou em cima da mesa ou na estante próxima onde guarda o material mais volumoso como na escolinha. E começar a ensinar para eles que cada coisa deve ter o seu lugar, assim quem sabe eles começam aprender a organizar seu material de escola.


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Despensa



Para se ter uma dispensa funcional é fundamental que os rótulos estejam sempre voltados para fora de forma a facilitar a visualização de quem trabalha com este espaço e de quem vai fazer a lista de compras. Devendo prestar atenção nos seguintes pontos:
  1. Produtos fechados devem ficar nas prateleiras mais altas.
  2. Não empilhar embalagens longa-vida.
  3. Arrumar os produtos pelo prazo de validade.
  4. Guarde as embalagens por ordem de tamanho.
  5. Mantimentos como arroz, feijão, açúcar etc, devem ser guardados em latas ou potes herméticos tendo o cuidado de colocar etiquetas para identificação do produto e data de validade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates