quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Minha Cozinha


Uma cozinha devidamente organizada contribui para que todos saibam onde encontrar e guardar os objetos (mesmo que para isso tenha que estar tudo etiquetado).
Juntar canecas, materiais de limpeza, pano de prato, enlatados, enfim, tudo deve ser agrupado devidamente e se possível ocupando a mesma prateleira, porta de armário, gaveta e etc...
Os armários superiores devem abrigar objetos de menos uso e pode ter a função de dispensa. Os que possuem porta de vidro deixa o interior aparente pode ser colocado os prato empilhados desde que sejam do mesmo modelo, xícaras penduradas em suportes especiais ou expostas em conjunto com os pires. Já os mantimentos são organizados como na despensa, caixas maiores e utilizadas com menos frequência atrás, deixando a frente para os de uso mais frequente e menores.
Os armários inferiores ou paneleiros podem ter nas portas aramados próprios para armazenar tampas, se não houver gavetas podem ser colocadas gavetas abertas de aramado. Pode-se colocar potes, travessas, tabuleiros e claro as panelas.
As gavetas abrigam talheres e utensílios de uso diário, panos de prato, descansos de panela, panos de prato, luvas e toalhas de mesa.
Os temperos devem ficar próximo ao fogão, sempre observando os hábitos de quem lida com o ambiente para que possa ter uma organização funcional.

1 comentários:

Anônimo disse...

adorei,

Postar um comentário

Oie! Adorei a sua visita.
Antes de ir embora deixe um comentário pra mim, eu vou adorar saber o que você achou.
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates